quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Curiosidades : 12 de Outubro
Dia da Padroeira do Brasil

  



Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil.


A Santa é Venerada pela  Igreja Católica sendo representada por uma pequena imagem de terracota da Virgem Maria atualmente alojada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, em São Paulo.
A festa da Padroeira do Brasil já foi celebrada em diversas datas: dia da Imaculada Conceição (08/12); 5º domingo após a Páscoa; 1º domingo de maio (mês de Maria); 7 de setembro (Dia da Pátria).
Somente em 1953, a  Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em sua assembleia geral, determinou que a festa fosse celebrada, definitivamente, no dia 12 de outubro de cada ano.
Em 1980, por ocasião da visita do Papa João Paulo II ao Brasil, o então Presidente da República, General João Batista Figueiredo, promulgou a Lei n. 6.802, de 30 de junho de 1980, “declarando feriado federal o dia 12 de outubro 

para o culto público e oficial a Nossa Senhora Aparecida”, conforme consta no Diário Oficial da União de 1º de julho de 1980.
Durante sua visita ao Brasil o Papa João Paulo II consagrou a Basílica, que é o quarto santuário mariano mais visitado do mundo.

Cique Aqui para conhecer a história da Padroeira do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...