quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Estação Verão 2016:
Décor - Espaço Gourmet














Navegando por aí, me deparei com esta foto, de um projeto para a criação de um espaço gourmet . Dá para ver que o espaço não é tão grande, mas é bem acolhedor e pode ser feito de forma a aproveitar as estruturas já existentes. Vamos comentar, afinal quem não gosta de em dias ou noites quentes desfrutar de momentos agradáveis ao ar livre . Olha só:

Junto a um dos  muros foi erguida a churrasqueira com sistema de ventilação e instalada a pia, que pode ter uma mini geladeira embutida, além de armários e gaveteiros, o que facilitaria muitas coisas.

Vemos também fechando o espaço uma ilha central e banquetas que serão muito úteis tanto para colocar os pratos , quanto para acomodar convidados. O piso frio traz praticidade para a limpeza e vai contrastar com os demais ambientes.

Um bom sistema de iluminação é primordial, para que o espaço possa ser utilizado à noite.

Um pequeno jardim, dividindo os espaços é uma idéia bem legal, pois pode ser uma boa deixar crianças brincando por lá, ou mesmo se necessário, colocar uma mesa extra, ou banquetas para acomodar  mais convidados.

Um caminho de tábuas foi criado para ligar os dois espaços, o que é bem legal e deixa o transporte de alimentos e bebidas mais seguro e agradável, principalmente caso tenha chovido anteriormente e a grama ainda esteja molhada, ou você esteja usando saltos. 

Neste local, junto ao muro, pode até ser colocado um banco, de preferência almofadado, para acomodar mais convidados.Elevar o ambiente da mesa com um deck é excelente, ficou bonito e o detalhe do arremate em pedra no muro deu um toque especial ao ambiente,  este local merece atenção especial na iluminação, para conforto e segurança . Nem preciso dizer que o guarda-sol é essencial, não é mesmo? 

Já quanto aos detalhes das plantas ornamentais, não sei se curto muito, tantas assim. Acho que o espaço mais limpo, fica mais bem aproveitado, mas vai de gosto é claro.


Outro detalhe bem importante é lembrar daquelas velas ou tochas com repelentes, afinal, ninguém merece mosquitos e afins partcipando da festa ...

Obvio, que aqui, só estou tecendo comentários, procure sempre um arquiteto e um paisagista, para se assegurar do bom resultado de seu projeto.




Fonte: Construindo Minha Casa Clean
Imagem: Reprodução / Internet




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...