segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Especial Diário da Dieta : Dia 17
Abobrinha Refogada


Quem quer ir longe com a perda de peso e se manter depois , tem que variar o cardápio , se não ninguém aguenta ! A dica de hoje é uma forma bem gostosa de comer abobrinha e você pode variar no
acompanhamento !


Foto: Arquivo Pessoal - Celina Ferreira

Ingredientes:

01 Abobrinha Média
01 Cebola Grande
Salsinha a Gosto
01 dente de Alho Grande
01 Tomate Grande
08 Azeitonas Verdes
Azeite de Oliva
Sal

Modo de Preparo :

Abobrinha - Lave e descasque (opcional) , corte em tiras como se fosse para batata frita - Reserve

Corte a cebola em rodelas bem finas e corte novamente cada rodela ao meio - Reserve

Tomate - Lave e corte ao meio e novamente ao meio cada metade até fazer ao menos 8 pedaços.

Salsinha - Lave e pique bem fininho - Reserve

Alho - Amasse no espremedor - Reserve

Em uma frigideira antiaderente espalhe uma quantidade pequena de azeite de oliva e aqueça.
Leve primeiramente o alho ao fogo e deixe dourar.
Coloque as cebolas e com uma espátula de plástico para não riscar a frigideira mexa até as cebolas ficarem macias, mas em fogo baixo para não queimarem.
Só então acrescente as abobrinhas e as azeitonas, mexa bem para que elas comecem a cozinhar e por fim coloque os tomates que devem ficar cozidos, mas firmes.
Só então acerte o sal , coloque a salsinha e  mexa tudo.
Deixe mais uns 02 minutinhos em fogo baixo e está pronto!

Esta porção serve bem duas pessoas, minha porção é normalmente menos da metade disso. 




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