segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Especial : Diário da Dieta - Dia 13
Pizza !


E como é segunda voltamos com o Diário da Dieta !

Pizza eu como , mas com muita moderação.

Foto: Arquivo Pessoal - Celina Ferreira  

Aqui em casa a gente faz pizza uma vez por semana, por que sou absolutamente louca por pizza, mas para contornar o fato de ser "pizza" eu faço o seguinte :

1) Como eu disse, eu agora só como pizza feita em casa, por que a massa é aberta na espessura e tamanho que eu quero - fina e média - fica do tamanho do prato de refeição que aparece na foto, é feita só com água, pouco azeite de oliva extra virgem e pouco sal.

2) Eu monto o recheio a meu gosto e nas quantidades que eu quero. Como eu só como queijo uma vez por semana, eu deixo para comer na pizza. Como aparece na foto eu coloco 01 rodela de tomate por pedaço , pouco presunto, 02 fatias finas cortadas em tiras e 03 fatias de queijo mussarela cortadas em tiras para ficar bem espalhado, além de muita cebola,  01 azeitona por fatia e oregano.

3) Eu optei por passar a comer a pizza de dia, assim tenho tempo de gastar as calorias desta
gostosura !  Detalhe, eu dispenso as bordas, não dá para abusar e comer massa pura !

4) Eu agora procuro comer só 2 pedaços de pizza, por refeição, nem um grão a mais ! Detalhe, a minha pizza é no tamanho médio são 04 pedaços pequenos, então como dois em um almoço e dois no outro. Aqueço no forno e tudo bem !

5) Caso eu esteja com mais fome, para não sair dos dois pedaços faço uma salada de rúcula ou de escarola para acompanhar, fica delícioso e garante que eu não fique com fome !

Vou confessar, outro dia, como recebi amigos em casa, saí da linha, comi mais de dois pedaços que estavam bem mais recheados do que faço quando é só para mim e ainda por cima era de noite.
Gente ! Que erro. Fiquei me sentindo super pesada, digestão lenta e varei a noite vendo TV ! #bemfeitoparamim #gulosa


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