domingo, 18 de outubro de 2015

Especial Halloween
Origem da Comemoração




O Halloween esta chegando e vamos fazer este ano aqui no Blog uma série de posts !
Para começar que tal falar um pouco sobre e origem da comemoração .

O Halloween é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos,Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos povos antigos.A palavra Halloween tem origem na Igreja católica.
Vem de uma tradição contraída do dia 1 de novembro, o Dia de Todos os Santos, é um dia católico de observância em honra de santos.
Estudiosos dizem que a palavra Halloween surgiu por ser na realidade, uma versão encurtada de "All Hallows' Even", Noite de Todos os Santos ou Véspera do Dia de Todos os Santos - All Hallows' Day. "Hallow" é uma palavra do inglês antigo para "pessoa santa" e o dia de todas as "pessoas santas"
é apenas um outro nome para Dia de Todos os Santos, o dia em que os católicos homenageiam todos os santos. Com o tempo, as pessoas passaram a se referir à Noite de Todos os Santos, "All Hallows' Even", como "Hallowe'en",e mais tarde simplesmente "Halloween".
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passou ser conhecido como o "Dia das Bruxas".
Travessuras ou Gostosuras? Trick-or-treat ? A brincadeira de "doces ou travessuras" é originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar).
No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas (ou Finados aqui no Brasil), os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha. Daí se chegar os doces tão almenjados pelas crianças .

Aqui no Brasil também são realizadas algumas festas de Halloween, então por isso vou deixar algumas dicas para quem quer curtir as festas ou fazer uma !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...