sábado, 12 de julho de 2014

Especial : Fifa World Cup 2014
A Grande Final



Enfim, o Brasil e o Mundo vão conhecer o Campeão da edição de 2014 da Copa do Mundo de Futebol promovida no Brasil pela Fifa.
Esta é a vigésima edição deste evento esportivo, é a segunda vez que a competição é realizada no Brasil, sendo a primeira em 1950, quando o torneio foi vencido pelo Uruguai.
A Copa começou a ser disputada no dia 12 de junho tendo sido disputados jogos, em 12 cidades-sede.
Esta edição é a quinta realizada na América do Sul, depois que a Argentina sediou o torneio pela última vez no continente em 1978. O Brasil foi a última sede do torneio mundial escolhida através da política de rodízio de continentes, que foi iniciada a partir da escolha da África do Sul como a sede da Copa do Mundo de 2010.
As seleções nacionais de 31 países começaram as competições de qualificação em junho de 2011, para participar com o país anfitrião, o Brasil, no torneio final.
Foram jogados um total de 64 partidas. Pela primeira vez em uma Copa do Mundo, os jogos usaram tecnologia na linha do gol. No dia 15 de junho, na partida entre França e Honduras, aconteceu o primeiro gol oficial a utilizar este sistema que só tem a somar para o futebol.
Foi uma copa sensacional onde todas as equipes campeãs do mundo desde a primeira Copa do Mundo, em 1930 Uruguai, Itália, Alemanha, Inglaterra, Argentina, França,  Espanha e Brasil estiveram em campo. A Espanha é a atual campeã, tendo derrotado os Países Baixos por 1–0 na final da Copa do Mundo de 2010, foi inesperadamente desclassificada na fase de grupos, não conseguindo defender o título recém conquistado e tentar o bi-campeonato. As quatro Copas do Mundo anteriores sediadas pela América do Sul foram todas ganhas por seleções sul-americanas.
Amanhã o Maracanã sediará a final entre Alemanha e Argentina. Será que vinga a escrita?
Também será conhecido o melhor jogador da Copa e seu artilheiro.
Vamos aguardar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...