sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Décor: Sala
O Luxo e o Conforto do Sofá Chesterfield


Tradicionalmente a versão mais aceita para a história deste ícone do mobiliário é que ele recebeu este nome em homenagem ao conde de Chesterfield que encomendou a um marceneiro no século 18 a manufatura de uma peça que permitisse a um cavalheiro sentar-se com o máximo de conforto. Assim foi feito. A elegante peça recebeu revestimento em couro, com detalhes em capitonée que criam um relevo sofisticado.  Para dar o conforto necessário suas tem linhas são arrendondadas e os braços, se configuram como uma continuação do encosto, por estarem na mesma altura.
Hoje encontramos vários revestimentos além do couro para o Chesterfield o que por vezes não agrada aos mais tradicionais. O que importa, para que continue sendo um modelo Chesterfiled é que o conceito de suas proporções sejam mantidos além do uso do capitonée. Um luxo ! Não concordam?


O Petiscos & Rabiscos está concorrendo na categoria Variedades. Para votar neste Blog clique no selo à direita e no alto da Home e siga as instruções ! Desde já agradeço seu voto e apoio !
Celina Ferreira

Fotos: Montagem / Reprodução  
Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...