sábado, 14 de setembro de 2013

Evento: Rock in Rio
Edição 2013 - Brasil



E foi dada a largada para a 13ª edição do Rock in Rio, um dos maiores festivais de rock do mundo. Ele começou  nesta  sexta-feira  (13/9)  no Rio de Janeiro. Com bilheteria antecipadamente esgotada foram vendidas todas as 595 mil entradas  para as sete noites do  evento. Lembrando que a organização do evento decidiu por diminuir a oferta de ingressos de 100 mil para 85 mil, para garantir não somente a segurança do evento e maior fluidez do público, como também para tentar diminuir os problemas ocorridos na edição anterior em 2011.
Os shows estão programados  os dias 13,14,15,19,20,21 e 22 de setembro,  e vale lembrar que são diferentes tipos de atrações para agradar os variados públicos que costumam frequentar o evento.
A 13ª edição que ,coincidentemente ou não, teve inicio em uma sexta feira treze,  será  a   quinta a ocorrer  no Rio de Janeiro, onde o evento aconteceu pela primeira vez em 1985, sendo levado posteriormente  para  Madri e Lisboa.
Assim como as atrações são bem diferenciadas, haja visto que,  somente na  primeira noite se ouviu Evandro Mesquita, Maria Rita, Ivete Sangalo, Orquestra Sinfônica Brasileira,  Ney Matogrosso e vários cantores do rock nacional em tributo a Cazuza, também se pode ver  David Getta , Beyonce, Living Colour e outros nomes internacionais, fora os que ainda virão até o fim do festival. Para que tudo  isso seja possível são montados quatro espaços para apresentação, o Palco Mundo,  Palco Sunset  a Rock Street e a Street Dance . Fora lojas , brinquedos e lanchonetes.
Vamos mostrar um pouco sobre cada um dos espaços de apresentação para que você possa se situar quanto a grandiosidade do evento em números.
Palco Mundo : O Palco Mundo é o lugar reservado às grandes apresentações no Rock in Rio. Por isso, este gigante de 450 toneladas é erguido no centro de todas as atividades paralelas que acontecem nos dias do festival, na Cidade do Rock. Para comportar os shows e o diversificado line-up, foi montada uma gigantesca estrutura metálica, com 25m de altura e 86m de frente, sendo 24m só de boca de cena.

Palco Sunset - Pelo segundo ano consecutivo, o Rock in Rio promove, no Brasil, o Palco Sunset. Com a proposta de mesclar estilos musicais, o Sunset garante encontros inusitados entre grandes nomes da música e novos artistas nacionais e internacionais.  Nesta  edição ele ganha mais impacto, pois cresceu  em suas dimensões: são 44 metros de largura e 22 metros de altura. Somente a boca de cena do palco tem 20 metros, oito a mais que no último festival.

Rock Street - Sucesso absoluto entre o público presente no Rock in Rio 2011, a Rock Street, que este ano é inspirada na Grã-Bretanha e na Irlanda, tem 150 metros de extensão. A rua temática foi montada pela segunda edição consecutiva do Brasil. A programação conta com artistas totalmente imersos na temática proposta e o público se sentirá viajando pelo bairro londrino Camden Town e a rua irlandesa Grafton Street.


Novidade desta edição a Street Dance é um  espaço  dedicado como o próprio nome diz à dança de rua e terá seu  cenário inspirado nas ruas de Nova Iorque, onde grupos de dançarinos promoverão batalhas de dança.

Então é isso aí gente , muito Pop, muito Rock , muita diversão que é o que as pessoas querem.
Quem não estiver por lá pode acompanhar os shows pelo Canal pago Multishow e pelo site do G1.
 Enjoy  it !

E claro não deixem de votar no Petiscos & Rabiscos no Prêmio Top Blog !
Clique no Selo no alto da página e sigam as instruções até o final.
Obrigada pelo apoio !!


Foto: montagem / reprodução

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...