domingo, 26 de dezembro de 2010

Cardápio de Réveillon


Réveillon dia 01


Depois de curtir todas as festas pré Natal e o próprio nada mais gostoso que preparar a Noite da Virada. Réveillon é tudo de bom! Alegria, descontração, amigos e familiares reunidos e muita diversão. Apesar de ser uma festa diferente do Natal num clima mais de “festança” merece muita atenção e dedicação de quem vai receber em casa, afinal convidados devem  receber toda nossa dedicação e carinho.


Quanto ao cardápio minha sugestão é que como é uma festa muito diferente do Natal e dependendo de seus convidados pode tranquilamente chegar ao raiar do dia  seja preparado um jantar mais compacto mas não com menos sustância e se invista em petiscos, frutas e outras comidinhas que possam ser deixadas no Buffet para que seus amigos se abasteçam e reponham energias durante toda a noite.Vamos lá: 

Petiscos: Patês variados. Lembre-se   os sabores mais picantes  abrem o apetite, bolachinhas e mini torradinhas são indispensáveis. Outras boas opções são os tradicionais tira-gosto como  azeitonas e os pepininhos azedos e amendoins. Leia dica completa sobre isso no meu post Natal dia 03.

Entradas: Saladas verdes e como dica especial de revellion uma salada de lentilha para não quebrar a tradição de comer lentilha no ano novo. Veja mais no meu post Natal dia 04

Acompanhamentos: Arroz e farofa. Para muitas outras opções leiam meus posts sobre acompanhamentos : Natal dia 05 a Natal dia 08

Carnes: No Réveillon nada de aves! Manda a tradição que se opte por suínos na linha de Suínos encontramos Pernil , Tender e Lombo.Você pode escolher um único produto ou compor com mais de um.

Sobremesas: Invista nos doces frios e frutas. Veja meu post  Natal dia 09

Minha dica para o cardápio é salada de alface e rúcula, salada de lentilhas,  tender decorado com fios de ovos e pêssego acompanhado por arroz branco  e farofa de temperos. Como sobremesa mousse de limão enfeitada com raspas de chocolate amargo.

O ideal é que seja montado o Buffet completo e depois do jantar sejam retiradas as sobras de comida e colocados reabastecidos os aperitivos, frutas e panetones.

Não se esqueça se a festa rolar até o dia amanhecer esteja preparada para um café da manhã completo para seus convidados.

Outras dúvidas podem ser tiradas em meus posts de Natal!

Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...